segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrevista com o MC paulistano TH


Thomas Freymann ou MC TH é um jovem rapper e produtor de rap de São Paulo. Mesmo muito jovem ele já tem vários trabalhos como produtor e MC.
 Em 2011 ele lançou um EP (CD com menos de oito faixas) chamado “É o Momento”  e  também o vídeo clipe da musica “Seja Bem Vindo” que é a introdução do EP.
Em 2012 ele lançou um novo vídeo clipe, agora do single “Não Me Fez Cair” com participação de Nego E.


ENTREVISTA COM TH

VINICIUS M. - Salve TH! De boa?
TH - Opa, E aí meu mano... Firmeza total!

VINICIUS M. - TH desde quando você esta no rap? E como tudo começou?
TH - Bom, eu comecei a me envolver com o rap quando tinha os meus 13 anos de idade (2009), onde estava começando a descobrir esse estilo musical e a me envolver em letras e rimas. Tudo começou quando um amigo meu me apresentou o Magic, um parceiro que fazia rap na época. Eu curtia muito as músicas dele, então comecei a conversar, e ele me auxiliava pra eu escrever minhas letras e gravar minhas músicas em casa mesmo.

VINICIUS M. - Porque a escolha do nome “É o Momento” para o EP?
TH - Como eu estava gravando minhas primeiras músicas que seriam lançadas na internet, pra geral ouvir, eu coloquei esse nome para mostrar que eu estava chegando e que tava na hora de todo mundo ouvir meus trampos sérios. O próprio refrão da música “É o Momento” já explica um pouco isso: É o momento! De mostrar quem eu sou, Porque vim e pra onde eu vou! É o momento! Ta na hora, é agora, eu cheguei e não vou mais embora...

VINICIUS M. - Qual é sua visão, como produtor e MC para seu futuro no rap?
TH - Minha visão é ampla, acredito que se eu investir nisso cada dia, e me empenhar ao máximo a o que eu quero, um dia conseguirei um espaço maior... É claro que com muito estudo, trabalho e dedicação, porque nada é fácil.

VINICIUS M. - Quais são suas influências no rap?
TH - Minhas influências tanto para a MÚSICA em geral não se limitam só ao Rap. Eu curto muito ouvir outros estilos musicais: Soul, Jazz, Bossa Nova, Mpb, Samba... então muitos artistas me influenciam em algum ponto, que eu tento trazer algo para a minha musicalidade, tanto nos beats como nas rimas. Mas alguns deles variados são: Kamau, J. Cole, Miles Davis, Cartola, Marechal, Nave, Laudz, Marcelo D2, Mos Def, J Dilla, 9th Wonder, Renan Samam, Sabotage, Criolo, entre outros...

VINICIUS M. - O que você acha do rap nacional hoje em dia?
Eu acho que o rap nacional vem tendo um grande crescimento nos últimos anos, e que só tende cada vez mais a “tomar” a cena da música brasileira. Eu curto muito os rap’s de hoje em dia, porém acho que ainda falta mais inovação e ideias diferentes por parte dos Mc’s.

VINICIUS M. - Como que o rap influencia na sua vida?
TH - Totalmente... O rap me influencia desde nas mensagens que alguns sons me passam através das letras até as minhas inspirações para compor sons. O rap está presente na minha vida em todo momento...


Clipe do single "Não Me Fez Cair" com participação de Nego E e produção de VMS



Contato: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário