quinta-feira, 17 de maio de 2012

Graffiti São Paulo - Crânio


Crânio



O artista Crânio é um graffiteiro da zona norte de São Paulo que espalha seus índios pela cidade. Os seus graffitis se caracterizam por criticas ao Brasil, de forma bem explicita, ele usa os índios para transmitir suas mensagens criticas ao nosso país. 


Nesse graffiti o Crânio traz um índio dando um basta em tudo, pois a televisão e de marcas internacionais influência muito os brasileiros e eles acabam se esquecendo do nosso país. 



Neste mostra um índio dormindo na cidade com o a frase acima " VENDE -SE AMAZONIA"
que mostra que os indígenas estão perdendo seu lugar por causa do desmatamento e outros fatores.


Esse graffiti o índio com os braços atados, que mostra que os indignas não podem fazer nada em relação com o país.  E a frase "Que país é esse?" é uma critica direta ao nosso país e frase é de uma  musica do grupo Legião Urbana e a musica critica a politica, e nosso país em si.


Neste o Crânio retrata um índio dormindo na cidade coberto pela bandeira do EUA que mostra os índios estão perdendo seu lugar para eles.

3 comentários:

  1. Nossa, esse grafites são muito bons. Esse cara é um crânio mesmo! Você grafita assim também? Amei o seu blog, respeito a cultura hip hop, apesar de não a conhecer muito. Agora vou poder conhecer um pouco mais pelo seu blog. Gostei das suas escolhas, além de perceber que você escreve muito bem, o que foi uma grata surpresa. Seu blog está nota 10,0. Já está entre os melhores da sala, para concorrer entre os melhores do Liceu. Parabéns! Beijokas mil

    ResponderExcluir
  2. Obrigado madrinha! Um dia eu chego no nível do Crânio... Fiquei feliz em saber que a senhora gosto do blog e que meu blog vai concorrer entre os melhores da sala. Logo vou fazer novas postagens. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esse que se encknten deitado ficava perto de minha casa, hoje não está mais na parede não sabia que era de um grafiteiro apelidado Crânio. Conheci melhor sobre ele na aula de artes.

    ResponderExcluir